Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
2






Total de visitas: 5933
JESUS “PROFESSOR"
JESUS “PROFESSOR"

 

           Jesus foi reconhecido como Mestre, porque destinou parte do seu ministério ao ensino.  Analisando sua prática educativa e o teor de tudo o que ensinou, ,é possível extrair princípios que formam um modelo de professor .

           Ele foi o mestre ideal porque praticamente empregou os métodos usados hoje em dia: perguntas, preleções, histórias, conversas, discussões, dramatizações, lições objetivas, planejamentos e demonstrações. Ele usou muitas parábolas  Parábola,  origina-se do grego parabole, significa narrativa curta , Sua característica é ser protagonizada por seres humanos e possuir sempre uma razão moral, para que o povo   compreende-se,  ou seja tinha um objetivo não só cognitivo mais também afetivo,Ele viu no ensino a oportunidade de formar os ideais, as atitudes e a conduta do povo em geral. Outra curiosidade é a  palavra  Disciplina tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue".

           Em Lucas 6:40 diz: " O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre."

Esse é um versículo que serve de motivação e exemplo para nós futuros professores, que assim como Jesus deixou discípulos que leva sua mensagem até os dias hoje, buscando se parecer com o seu mestre. Temos que fazer o mesmo, Se seremos ministradores de uma disciplina consequentemente faremos discípulos, e como diz nosso professor de geografia Wallace, todo grupo é a cara do seu lider. Se quisermos profissionais pensantes, que se destaca em seu meio, disposto a mudar temos que ser um mestre  que dê esse exemplo.